Uma das partidas mais importantes do Botafogo na temporada está se aproximando. No domingo (11), o Alvinegro encara o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode decidir o planejamento da equipe carioca para a próxima temporada, já que, dependendo dos resultados, o time conquista uma vaga para a Libertadores.

Para o confronto com o Grêmio, o técnico Jair Ventura pode ter a volta de Bruno Silva. O volante não entra em campo desde o dia 5 de novembro, no clássico diante do Flamengo, no Maracanã, e é considerado uma das principais peças do Botafogo na temporada. Os números do atleta mostram isso.

Nos 30 jogos que Bruno Silva esteve em campo pelo Campeonato Brasileiro, o volante lidera o número de passes certos e desarmes, 1148 e 72, respectivamente. E, embora tenha características de marcação, o atleta já marcou três gols no Brasileirão, contra Atlético-MG, nos dois turnos, e Figueirense.

Com a possível volta do jogador, que no último jogo ficou fora por tomar remédio com substâncias consideradas dopantes, por conta própria, o técnico Jair Ventura pode ter a trinca de volantes considerada ideal: Airton, Lindoso e Bruno Silva. O comandante alvinegro vai ter mais dois dias de preparação, já que ainda treina sexta-feira (9) e sábado (10).

Fonte: Esporte Interativo