Liderança põe Oswaldo em êxtase: ‘Devo passar noite em claro’

Compartilhe:

Liderar o Campeonato Brasileiro não é uma tarefa simples. Tanto que a dificuldade em se repetir campeões é grande. Foram poucos ao longo dos anos. Por isso, o técnico Oswaldo de Oliveira fez questão de valorizar a posição do Botafogo, que voltou a ficar na primeira colocação depois de vencer por 3 a 2 o Vasco neste domingo, no Maracanã, mesmo ainda na 11ª rodada da competição.

Com 23 pontos, o Botafogo tem dois a mais do que o vice-líder Cruzeiro. Mas  o equilíbrio da competição é marcante, afinal a diferença para o sétimo colocado, que é o Corinthians, é de apenas seis pontos.

– Eu acho que não vou acordar, pois devo passar a noite em claro curtindo esse momento, que é muito valioso. Essa é uma competição dificílima, com jogos em alto nível. Não há uma alternância de confrontos com times fracos, mais ou menos e depois um clássico como acontece nos estaduais. Conseguir se manter vencendo e eventualmente liderando o campeonato é uma alegria muito grande – comentou Oswaldo.

Oswaldo de oliveira botafogo Vasco série A (Foto: Vìtor Silva / SSPress)
Oswaldo de Oliveira orienta os jogadores do Botafogo contra o Vasco (Foto: Vìtor Silva / SSPress)

O confronto mereceu elogios do treinador, inclusive ao adversário. Segundo Oswaldo, o Vasco conseguiu se superar para buscar o empate depois de estar perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No entanto, Rafael Marques acabou fazendo o terceiro gol, selando a vitória do Botafogo.

– Gostei muito do jogo pelas alternâncias. O Vasco foi incrível, se atirou com coragem. O brilho do Botafogo nesse jogo foi maior do que na quinta-feira, contra o Vitória, mas o equilíbrio não. Mas isso aconteceu pela imposição do adversário, que são coisas que você às vezes não consegue controlar – explicou o treinador.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Independência. Depois, o time vai a Brasília para enfrentar o Goiás, sábado. Os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários