Após o empate por 0 a 0 com o Ceará, Rodrigo Lindoso foi o convidado do quadro “Segunda Campeã”, do programa Bem Amigos. O volante foi autocrítico coletivamente e consigo mesmo. Considerou que o Botafogo e ele próprio, que cometeu pênalti no primeiro tempo, “saíram no lucro” no Castelão.

– Acho que, quando iniciou o programa, você foi muito feliz em relação ao ponto que a gente conquistou aqui. Acho que a gente acabou saindo no lucro, e eu particularmente que estava no lance do pênalti. Felizmente o Arthur perdeu, mas a gente teve uma noite ruim. A equipe não foi tão bem, mas sabíamos da dificuldade. São dois times que vinham numa crescente, a gente vinha de quatro jogos sem perder, duas vitórias e dois empates. Nosso desempenho não foi dos melhores.

Lindoso ainda fez uma projeção em relação aos últimos jogos que o Botafogo tem na temporada. Para ele, é fundamental vencer os cinco jogos que a equipe tem a casa (Bahia, Corinthians, Flamengo, Internacional e Paraná). Se conseguir isso e conquistar pontos fora de casa, o volante cogita até em briga por vaga na pré-Libertadores.

– Sem dúvidas a gente sabe que para se manter em cima no Brasileiro precisa de pontos fora. Temos quatro jogos (na verdade, cinco) em casa, é fazer o nosso dever de casa que a gente escapa dessa situação e de repente pode até brigar por pré-Libertadores. Mas os confrontos diretos como o de hoje são bons para você se distanciar dos adversários. Acho que temos de ficar tranquilos porque só dependemos das nossas forças. Se fizermos nosso dever de casa e buscar vitórias ou empates fora de casa, vai ser muito importante também.

Fonte: SporTV.com