Os Jogos Olímpicos do Rio presentearam o técnico Ricardo Gomes com dez dias de descanso. Tempo suficiente para recondicionar os jogadores e recuperar quem apresentou lesão e preocupou o Botafogo nas últimas rodadas do Brasileiro.

Casos de Rodrigo Lindoso e o atacante Canales. Com uma lesão leve no músculo posterior da coxa direita, o volante apresentou evolução em seu quadro e já deixou o departamento médico. Nesta segunda-feira, ele deve ficar à disposição de Ricardo Gomes para os treinamentos com bola junto ao elenco.

Gustavo Canales também poderá aparecer em campo. O problema no ombro do atacante no jogo contra a Ponte Preta também não foi grave, e o chileno treinará normalmente na reapresentação do Botafogo.

Em contrapartida, Damian Lizio não tem qualquer perspectiva de voltar a vestir a camisa alvinegra. Sem jogar desde o dia 29 de abril, o jogador foi submetido, na última sexta-feira, a uma cirurgia por causa de uma pubalgia. A princípio, o meia boliviano deve ficar afastado entre três e quatro semanas.

Desde que chegou ao Alvinegro, ainda não embalou. Cercado de expectativa, o desempenho do jogador decepciona e, por isso, o Botafogo já admite negociá-lo. Faltam, no entanto, propostas oficiais. O momento ruim fez com que perdesse espaço, inclusive, na seleção boliviana.

Fonte: Extra Online