Está liberado falar de Libertadores em General Severiano. Com 95% de chances de garantir a vaga, o Botafogo vive a expectativa de colocar os dois pés na competição internacional. Após as atividades da manhã desta quinta-feira, o volante Rodrigo Lindoso afirmou que o Alvinegro conhece o caminho para não deixar a oportunidade escapar.

“Tivemos uma caminhada difícil no primeiro turno. Hoje o time está encaixado. Apesar de dois empates, fizemos dois bons jogos. Temos uma responsabilidade boa. Brigar por Libertadores é uma responsabilidade gostosa. Temos que manter o foco, não podemos dar mole. Precisamos fazer a nossa parte. Se continuarmos nessa batida, não tem como dar errado”, disse Lindoso.

Sobraram elogios para o técnico Jair Ventura. A chegada do treinador veio acompanhada da arrancada alvinegra, que virou a página da zona de rebaixamento. O volante reforçou a confiança no trabalho do comandante.

“O Jair, depois que assumiu, veio cheio de energia. Ele já nos conhecia. Isso foi positivo. Ele estava no nosso dia a dia. Depois de efetivado, ele só colocou em prática aquilo que ele imaginava. Ele tem feito um belo trabalho e vem dando certo. Temos quatro jogos ainda. Nosso foco é conseguir essa vaga na Libertadores”, contou.

Com 55 pontos, o Botafogo ocupa a quinta posição na classificação. O Alvinegro se prepara para receber a Chapecoense, na próxima quarta-feira, na Ilha do Governador, às 19h30.

Fonte: O Dia Online