Livre de lesões, Renato vibra com boa sequência e busca seu auge no Botafogo

Compartilhe:

Titular do Botafogo desde que Gabriel se machucou, o volante Renato tem conseguido a sequência de jogos que tanto gostaria. O rendimento tem crescido junto com sua importância para a equipe. O jogador não considera que esteja em seu melhor momento no Bota, mas espera ajudar o time na luta pelo título da Copa do Brasil e para conquistar uma vaga na Libertadores.

O principal adversário de Renato em sua passagem pelo Alvinegro é conseguir manter a boa forma física e técnica sem lesões.

– Acho que estava em um ritmo mais alto quando cheguei, em 2011, e tive meu melhor momento. Em 2012 tive uma lesão, a mais grave da minha carreira. Agora estou recuperado e espero ajudar. Com sequência de jogos, a confiança aumenta, ainda mais o time estando bem. Espero fechar o ano conquistando os nossos objetivos – disse o volante.

Uma das contribuições de Renato ao time é sua experiência, que poderá ser ainda mais importante em momentos decisivos que o Botafogo terá pela frente. Ele espera que a vontade de conquistar um título importante para o clube não se torne uma pressão excessiva para os atletas.

– Realmente a ansiedade pode pesar contra. O Botafogo não conquista um título nacional desde 95. No Santos, passei por isso e conseguimos ser campeões. É difícil, é complicado, mas queremos transformar essa ansiedade em aliada. Acho que podemos ainda conseguir um título importante para o Botafogo.

O Botafogo enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, houve empate em 1 a 1.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários