No próximo dia 17 (quinta-feira) uma grande festa no casarão de General Severiano vai celebrar os 20 anos de uma das datas mais importantes da história do clube: a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995.

Na ocasião será lançado o livro “95 – A TUA ESTRELA BRILHA”, escrito pelos jornalistas Claudio Portella e Rafael Casé. Um relato detalhado da campanha desde a formação da equipe até a grande final contra o Santos. No livro, jogadores, comissão técnica e diretoria contam como aquele grupo superou todas as dificuldades (e não foram poucas) para levantar a taça. Além das histórias narradas pelos campeões, há revelações, curiosidades, muitas fotos e a ficha completa de cada partida.

Um diferencial do livro é a participação da torcida. Os autores convocaram os botafoguenses para que enviassem fotos usando a camisa utilizada pelo time naquele ano. A ideia funcionou e o livro terá a foto de 366 torcedores.

A festa está marcada para as 18h30 e começará com uma pequena cerimônia em homenagem aos campeões em frente à Sede. Logo depois, os atletas irão se dirigir para o Salão Nobre, onde acontecerá a noite de autógrafos. Praticamente todos os titulares da equipe já garantiram presença. A entrada é gratuita.

Os autores:

Rafael Casé é jornalista, trabalha na TV Brasil e é professor da Uerj. Já publicou outros 5 livros sobre o Botafogo: “100 anos Gloriosos”, ao lado de Roberto Falcão; “O artilheiro que não sorria”; “Como esta estrela veio parar no meu peito”; “O velho e a bola”; e “21 depois de 21”, com Paulo Marcelo Sampaio.

Claudio Portella é jornalista esportivo e atualmente trabalha para os canais Fox Sports. 

Fonte: Divulgação