Livro sobre o Botafogo na década de 1950 é lançado

Compartilhe:

Uma obra fidedigna de um período importantíssimo na história do Botafogo. No livro “Futebol do Botafogo – 1951-60”, Carlos Vilarinho aborda com extrema habilidade as lutas, reveses e triunfos do Glorioso dentro e fora das quatro linhas neste decênio. Fruto de profunda pesquisa, a obra está à venda na Loja Oficial do Botafogo. Iniciado em outubro de 2009, com informações recolhidas desde outubro de 2001, o livro foi revisto e finalizado pelo autor em fevereiro deste ano.

Compre agora mesmo o livro através do site da Loja Oficial do Botafogo!

“Meu livro, ao contrário da maioria esmagadora das obras sobre clubes de futebol, não promove a glorificação de quem quer que seja. Situa as pessoas como elas agiram diante de fatos concretos, perfeitamente verificáveis através do simples acesso às coleções de jornais. Meu livro é engajado, não resta dúvida. Mas não foge à realidade, por mais dura que seja para o Botafogo. Uma fonte de consulta permanente para jornalistas e escritores. E para torcedores, dirigentes e atletas do Botafogo”, destacou Vilarinho.

Este é o primeiro volume de um total de oito. O próximo volume, que trata do período 1961-1965, já está pronto e será lançado em 2014. O terceiro volume (1966-1970), também já está sendo finalizado.

Na opinião de Carlos Vilarinho, os Anos 50, principalmente sua primeira metade, foram subestimados pela maioria dos escritores que trataram da trajetória do Botafogo, induzindo as novas gerações a crer que se trata de um período de estagnação. Nada mais falso. Nos Anos 50, o BOTAFOGO foi dirigido pela geração que o vinha conduzindo, com amor extremado, desde os Anos 20. Uma geração provada na luta intransigente em defesa do Clube, nos bons e maus momentos.

 botafogo - vilarinho - foto 3



Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários