Com poucas oportunidades no Nacional-URU, o atacante Loco Abreu, que tem contrato com o time de Montevidéu até dezembro, irá continuar sua carreira no Equador. O ex-botafoguense vestirá a camisa do Aucas, clube de Quito, no Campeonato Equatoriano.

O empresário do jogador, Jorge Chijane, confirmou a informação ao jornal uruguaio Ovación. O contrato de Abreu com o Aucas é de apenas três meses, em condição de empréstimo.

O novo time de Loco Abreu ocupa a última colocação do Campeonato Equatoriano. O Aucas é o 12º colocado, com apenas dois pontos. Em comparação, o líder é o Independiente del Valle, com 15 unidades.

Ídolo no Botafogo, onde atuou entre os anos de 2010 e 2012, Abreu chegou ao Nacional – seu time do coração – no início de 2013. Na metade desse ano, o uruguaio não mostrou um bom desempenho e acabou sendo emprestado ao Rosario Central, da Argentina.

Após a passagem pelo futebol argentino, o atacante voltou ao time de Montevidéu em 2015, mas sempre com a intenção de sair do clube, já que o técnico Álvaro Gutiérrez havia descartado o jogador de seus planos.

No início do ano, Abreu teve sondagens para regressar ao Botafogo e também foi especulado pelo futebol peruano e norte-americano, mas acabou indo para o Equador. Além do time do Rio, o jogador defendeu as camisas do Grêmio e Figueirense no Brasil.

Fonte: Terra