Loco Abreu chega ao Rosario Central: 19ª clube da carreira

Compartilhe:

Loco Abreu defenderá o 19º clube de sua carreira a partir de agosto. É que, após passagem apagada pelo Nacional do Uruguai, o atacante foi oficializado nesta quinta-feira como novo reforço do Rosario Central, da Argentina, onde chegou por empréstimo de uma temporada. Com relativa descrição, o ex-jogador de Botafogo e Figueirense foi apresentado na sede da equipe após uma rápida negociação.

Loco Abreu Rosário central (Foto: Reprodução / Facebook)Ex-Botafogo, Loco Abreu é o novo reforço do Rosário Central (Foto: Reprodução / Facebook)

– Foi tudo muito rápido e resolvemos a burocracia rapidamente. Não demorei até resolver tudo e rapidamente pude começar a desfrutar do que mais gosto, que é treinar. Tenho uma boa expectativa para esta temporada, na qual os desafios e as esperanças estão intactas – disse Abreu, em sua coletiva que marcou o retorno ao futebol argentino.

Loco Abreu Rosário central (Foto: Reprodução / Facebook)
Torcida festeja a chegada de Loco Abreu no clube argentino (Foto: Reprodução / Facebook)

Após passagem pelo futebol brasileiro, Abreu chegou, com status de ídolo, no início de 2013 ao Nacional, onde tinha a intenção de pendurar as chuteiras. No entanto, a experiência de voltar ao clube do coração não foi das mais melhores e ele chegou a treinar com os garotos da base antes de ser liberado para negociar com os argentinos.

– A conversa com o técnico Miguel Ruso, as suas ideias sobre como aproveitar características para a equipe e a competitividade do Campeonato Argentino me levaram a tomar esta decisão – disse Abreu, via Twitter, antes de ser apresentado.

O atacante iniciou a carreira em 1994 pelo Defensor do Uruguai e, com a chegada ao Rosario Central, já acumula no currículo a passagem por 19 equipes, entre elas San Lorenzo, La Coruña, Grêmio, River Plate, Real Sociedad, além do Botafogo. Ao todo, passou por clubes de 12 cidades de sete países diferentes.

Ao longo dos quase 20 anos de carreira, Abreu defendeu, além da seleção uruguaia, os seguintes clubes: Defensor, San Lorenzo, La Coruña, Grêmio, Tecos, Nacional, Cruz Azul, América, Dorados, Monterrey, San Luis, Tigres, River Plate, Beitar Jerusalén, Real Sociedad, Aris Salónica, Botafogo, Figueirense e Rosario Central.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários