Com a ambição de se reestruturar em 2017, o Bangu começa o planejamento para a próxima temporada trazendo um ídolo do Botafogo para reforçar o alvirrubro: o atacante uruguaio Loco Abreu, campeão carioca em 2010. O acerto foi confirmado pelo presidente do clube, Jorge Varella, e foi viabilizado pela empresa Vivyd Capital, contratada pelo Bangu para comandar o projeto que tem como objetivo recolocar o clube no cenário nacional nos próximos anos.

– O acerto com o Loco Abreu está confirmado, e, junto com o retorno do Almir (meia que se destacou no clube durante o campeonato carioca de 2014, é o primeiro passo para recolocarmos o Bangu como um clube de projeção nacional. O Loco Abreu adora o Rio de Janeiro, e quando fizemos a proposta ele se interessou pelo projeto de cara – comenta Varella

O atacante uruguaio defende o Santa Tecla, de El Salvador, e figura entre os artilheiros da liga local, com seis gols em quatro partidas. De acordo com Varella, apesar de o atacante ter um peso importante para futuras ações de marketing do clube, a forma física e técnica do uruguaio foram determinantes para a proposta se concretizar.

– O Loco está em forma e continua sendo um artilheiro, e isso é o mais importante para nós – destacou o presidente no Bangu. A princípio, o centroavante uruguaio chega para a disputa somente do campeonato carioca, mas pode permanecer no clube para o restante do ano.

Jorge Varella tem a expectativa que o Bangu possa a vaga do Botafogo na fase inicial da Copa do Brasil de 2017, caso o alvinegro confirme a vaga para a Libertadores, assim como o Volta Redonda ficou com a vaga do Flamengo, que disputará o torneio continental no ano que vem. Ainda de acordo com o presidente do Bangu, Loco Abreu deve chegar ao Rio para se apresentar ainda este ano. O Bangu será o 23° clube da carreira de Loco.

– Nós vamos disputar um torneio na Ásia em dezembro, e, a princípio, o Loco deve desembarcar no Rio deve desembarcar no Rio no dia 18. Queremos fazer a apresentação ainda antes do Natal – projetou Varella. Entre os dias 03 e 07 de dezembro, o Bangu viaja ao Vietnã para enfrentar o SBH Da Nang e o Hai Phong, que jogam a liga local, e o Shonan Bellmare, do Japão.

Fonte: Extra Online