Loco Abreu, sobre não estar na Copa: ‘O que me atrapalhou foi estar no Uruguai’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, durante o programa Futebol de Verdade, o ex-atacante do Botafogo, Loco Abreu, afirmou que poderia disputar a Copa do Mundo pela seleção do Uruguai, se não tivesse deixado o Botafogo e ido para o Nacional, do Uruguai.

“O que eu acho que atrapalhou minha situação foi estar no Uruguai. Infelizmente o nível está muito baixo no país. O carinho que tenho pelo Nacional me fez voltar, mas disseram que eu estava errado, e estava. Eu errei ao sair do Botafogo, o nível no Brasil é melhor e o treinador  (Oscar Tabárez) precisa de jogadores disputando em alto nível. Acho que isso foi o que mais atrapalhou”, disse Loco.

Em relação ao atacante Forlan, que deixou o Internacional e foi para futebol japonês, Loco acredita que o atacante tomou a atitude correta e fez o que Tabarez pediu:

“O Forlan não estava jogando aqui, aí ele foi para o Japão e ganhou ritmo novamente. O nível não é classe a, mas pra ele foi bom,  pois ganhou a sequência que o Tabarez pediu para ele”, afirmou.

Perguntado se pretende seguir no futebol como treinador, quando encerrar a carreira, Loco admite pensar na situação.

“Por enquanto tudo que eu faço dentro de campo eu trato mentalmente de levar como aprendizado para me tornar treinador. Mas eu ainda estou jogando, então tenho que focar no futebol dentro de campo, pois isso vai me capacitar para que no futuro eu seja treinador”, concluiu.

Notícias relacionadas