O Botafogo negocia a chegada de Emerson Sheik, do Corinthians. Apesar de não ter nada certo até o momento, o atacante já é bem-vindo em General Severiano. Pelo menos foi o que falou Lodeiro, que abriu as portas do Alvinegro para o possível novo companheiro. Segundo o uruguaio,  Sheik é um jogador de alto nível e somaria ao atual elenco do Glorioso.

“Jogador de nível muito alto. Tem muita experiência, ganhou muita coisa. Se ganhou tanto é porque tem qualidade. Qualquer jogador que venha para ajudar será bem-vindo”, disse o camisa 14 do Botafogo.

O jogador do Botafogo, no entanto, preferiu não entrar em polêmica com seus atuais companheiros e não entrou no mérito se o time precisa ou não de reforços para o setor. O assunto, porém, é tratado abertamente pelo técnico Eduardo Hungaro, que pede mais atletas para o setor ofensivo.

“Se a diretoria achar necessária e quiser contratar, bom para o time. Mas o Botafogo está bem. Podemos melhorar, claro. Mas não vou falar se precisa ou não. Tenho que focar em treinar e jogar e ajudar o time”, despistou Lodeiro.

O empresário de Emerson Sheik, Reinaldo Pitta, e do gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, se reuniram durante toda a tarde da última de terça-feira. O clube paulista está disposto a pagar metade dos R$ 500 mil, com o Botafogo pagando o restante do vencimento.

O Botafogo volta a campo no dia 2 de abril, quando medirá forças com o União Española-CHI, no Maracanã. Caso o Alvinegro vença os chilenos, o time de General Severiano estará automaticamente classificado para as oitavas de final da competição continental.

Fonte: UOL