Lodeiro ignora mercado: ‘Pretendo ficar aqui muito tempo’

Compartilhe:

O uruguaio Lodeiro segue sendo uma das principais armas do Botafogo na temporada. Apesar da volta discreta ao clube após defender o seu país na Copa das Confederações, o meia-atacante pode ser um dos alvos dos clubes europeus no mercado de transferências. O atleta quer se manter longe das especulações e destacou que vê de forma positiva a chance de continuar em General Severiano nesta temporada.

Confirmado como titular do time montado por Oswaldo de Oliveira para a partida contra o Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Lodeiro diz que pensa somente em continuar progredindo no Alvinegro. O uruguaio – um dos destaques na conquista do Carioca – diz que pode dar ainda mais para o clube.

“Estou feliz aqui, pretendo ficar muito tempo mais. Para mim e para minha carreira, a vinda para o Botafogo foi positiva. Estou desfrutando daqui, sou feliz e quero seguir crescendo no Botafogo. Sei que posso crescer ainda mais e posso ajudar ainda mais o Botafogo”, comentou o meia-atacante.

Em meio aos problemas financeiros que o Botafogo vive, o nome do uruguaio poderá surgir entre os rumores de saída. No entanto, o atleta pretende se manter longe do mercado. O camisa 14 vê o Botafogo como uma boa vitrine para se manter em destaque nas convocações de Oscar Tabarez e ajudar o Uruguai a conquistar vaga na Copa do Mundo de 2014.

Concentrado no Botafogo, Lodeiro vê a partida contra o Grêmio como um teste para o líder do Campeonato Brasileiro. “Será um jogo difícil. É como todo mundo diz, o mais difícil não é chegar ao topo, mas se manter nele. O jogo é fora de casa, será difícil, mas temos que manter a calma e buscar um gol”, pediu.

Com 13 pontos após seis rodadas disputadas, o Botafogo lidera a competição nacional. O Alvinegro viaja para Porto Alegre neste sábado para enfrentar o Grêmio, em partida marcada para as 16h do domingo.

Fonte: UOL

Comentários