Lodeiro vê ‘maldição celeste’ e terá cartilha do Bota na seleção

Compartilhe:

 Lodeiro é peça fundamental no esquema tático do Botafogo. Assim, quando o jogador é convocado para defender o Uruguai os torcedores lamentam duplamente. Além do desfalque certo em alguns jogos, o camisa 14 nunca retorna da Celeste com o mesmo desempenho. A questão já foi identificada pelo clube, que enviará uma cartilha para o apoiador seguir enquanto estiver distante de General Severiano.

A queda de produção após defender o Uruguai não chega a ser uma novidade no caso de Lodeiro. Ele normalmente não tem sido titular da seleção e retorna fora de forma ao Botafogo. Isso ocorreu após as Olimpíadas-2012 e a Copa das Confederações, além de jogos amistosos e Eliminatórias da Copa.

“Lodeiro tem uma condição excelente, mas toda vez que ele vai para a seleção volta mal, desentrosado. Insisti um pouco com ele para ver se ele acordava no jogo, mas quando vi que iria precisar de mais força, tive que fazer a troca”, disse Oswaldo de Oliveira após a vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa no último domingo, quando foi substituído quando a equipe empatava por 0 a 0 durante o segundo tempo.

O Botafogo credita a queda de rendimento ao tipo de treinamento que Lodeiro recebe na seleção uruguaia. Além disso, os poucos minutos em campo têm sido fundamentais para que ele perca ritmo de jogo. Desta forma, o Alvinegro enviará uma cartilha para o camisa 14 com o objetivo de minimizar os ‘estragos’ em sua ausência.

Após as negociações de Andrezinho e Fellype Gabriel, Lodeiro viu sua importância crescer ainda mais no Botafogo. Ao lado de Seedorf e Vitinho, ele é um dos titulares do meio de campo alvinegro. Além disso, o banco de reservas conta com muitos atletas promovidos das categorias de base, que ainda não receberam muitas oportunidades.

Após não ter bom desempenho no último domingo, Lodeiro está confirmado para enfrentar o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Botafogo não poupará nenhum atleta e mandará a campo o que tem de melhor. O único desfalque é Elias, que disputou a competição pelo Resende.

Fonte: UOL

Comentários