A diretoria alvinegra pretende anunciar até esta sexta-feira a contratação do novo treinador para o lugar de René Simões. O presidente Carlos Eduardo Pereira está fora do Rio de Janeiro e quer participar diretamente deste processo. Um nome de consenso é Doriva, ex-técnico do Vasco da Gama. Outros cotados nos bastidores de General Severiano são Ricardo Drubsky (ex-Fluminense) e Marcelo Cabo (Macaé). O tetracampeão do mundo Jorginho é uma opção, mas seu salário estaria fora do que o clube pode assumir. O gerente de futebol Antônio Lopes disse que tem recebido muitos contatos de treinadores interessados no cargo.

“Ei já recebei mais de 1500 what´s apps, e-mails, indicações de treinadores que estão desempregados, e até que estão empregados também. Nós estamos analisando o perfil de cada um para ver se enquadra dentro daquilo que a gente quer. Não vamos nos apressar demais para não errarmos na contratação deste profissional. O presidente, o Mantuano (vice de futebol), e principalmente eu, mas não colcoamos prazo nenhum. O importante é nós não errarmos nessa contratação.”

A demissão do técnico René Simões não foi bem aceita por parte do elenco. Há jogadores que tem um carinho especial com o treinador. Antônio Lopes conversou com os atletas e não acredita que a saída de René vá comprometer o desempenho do time.

“A maioria já está no futebol e entende isso. Tem garotos também, mas todo mundo entendeu. Esse foi o papo que nós tivemos com os jogadores, todo mundo lamentou, mas entendeu que é uma situação normal dentro do futebol.”

Para o jogo contra o Náutico, neste sábado (18), no Engenhão, o auxiliar técnico Jair Ventura vai comandar o time. O meia Elvis vai ser reavaliado, mas não deve ter condição de jogar. A vitória é fundamental para a equipe, uma vez que não tem mais a liderança isolada.

Fonte: Site da Rádio Globo