Apesar das esperadas baixas, o Botafogo embarcou com novidades na tarde desta terça-feira, rumo a São Paulo, para encarar o Santos. O jogo será nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacemebu, pelo Campeonato Brasileiro – e o meia Montillo está de volta ao time para alegria dos torcedores cariocas.

“Está louco para voltar, feliz por voltar a treinar com a gente. O Botafogo ganha com isso. Também estamos felizes, pois é um amigo e espero que possa ter uma sequência boa pela frente. Nunca tive uma lesão grave. Infelizmente faz parte da nossa carreira, alguns jogadores sofrem lesões. Existe um receio na volta, mas o Montillo vem fazendo um trabalho para isso. Ele é muito importante para o Botafogo. É um craque e faz muita falta para nós. Quando voltar a jogar nos dará muitas alegrias”, disse o técnico Jair Ventura.

Montillo está recuperado de lesão na coxa e uma inflamação na panturrilha da perna direita. Outro que pode retornar ao time é o volante Rodrigo Lindoso, que treinou normalmente na manhã desta terça-feira e viajou com a equipe.

Em compensação, o meia Camilo, com dores no ombro direito, segue fora do time e se junta aos também machucados Victor Luis e Airton. O volante foi operado após fraturar a fíbula e deve ficar três meses afastado dos gramados, enquanto o lateral-esquerdo sofreu uma lesão leve no joelho e deve voltar na semana que vem.

Além do trio, Bruno Silva, suspenso, e Gatito Fernández, com a seleção paraguaia, também não poderão atuar. Com Jefferson também se recuperando de lesão, Helton Leite será o titular do clube alvinegro.

Fonte: Gazeta Esportiva