Além do espaço que vários jogadores da base vem tendo no elenco alvinegro – como Igor Rabello, Marcelo e Matheus Fernandes em 2017 – a maratona de jogos do Botafogo tem feito outros garotos do Sub-20 ganharem uma chance com Jair. No último domingo, o empate em 1 a 1 com o Atlético Goianiense acabou sendo especial para Lucas Campos, que estreou pelos profissionais.

– Estou muito feliz, sonho realizado em poder ser relacionado pela primeira vez e poder entrar. Sensação de alegria. Realizado e agradecido. Me firmar no profissional é o meu próximo objetivo aqui no Botafogo. Sei que o clube está disputando três competições e eu vou estou à disposição do Jair quando ele achar necessário. Sei que o elenco tem outros atacantes de qualidade, respeito demais todos, mas quero buscar meu espaço. Se tiver uma brecha, vou dar o meu máximo para corresponder ao treinador – projetou o meia de 19 anos, que pode se tornar nova opção para Jair dentro do elenco principal do Alvinegro.

Nessa integração entre base e profissional, o meia – que já atuou em diversos momentos como segundo atacante na base – valorizou os conselhos passados por Marcelo – constantemente utilizado por Jair – no seu primeiro jogo.

– O Marcelo me deu alguns conselhos de ficar ligado no jogo e em todos os momentos, além de aproveitar cada oportunidade – completou Lucas Campos.

Fonte: Terra