Lucas entra na fase final de recuperação, mas vê ‘concorrentes’ crescerem no Bota

ucas está em contagem regressiva para voltar aos gramados. Há três meses sem jogar por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo, o lateral-direito entra na fase final de recuperação, mas vai encontrar um panorama totalmente diferente na sua posição e terá que cortar um dobrado para voltar a ser titular absoluto.

Lucas está mais próximo de voltar aos gramados

Foto:  Divulgação

Autor do gol da conquista da Taça Guanabara sobre o Vasco, Lucas viveu um primeiro semestre de redenção. Se no ano passado foi considerado por muitos o vilão da perda do Campeonato Carioca e da eliminação da Copa do Brasil por ter sido expulso nas duas competições, em 2013 ele reconquistou a confiança da torcida até sofrer a fratura na derrota para o Grêmio pela 7ª rodada do Brasileirão.

RESERVAS VÃO BEM

A ausência do lateral-direito por pelo menos três meses preocupou o técnico Oswaldo de Oliveira, mas os reservas conseguiram dar conta do recado. Primeiro, o jovem Gilberto, que havia atuado no Carioca, tomou conta da posição e se impôs como um verdadeiro veterano. Uma lesão muscular acabou interrompendo sua ótima sequência e abriu brecha para Edílson, que chegou ao Botafogo Neste ano, depois de rescindir com o Grêmio.

O jogador de 27 anos superou a insatisfação do treinador alvinegro pelo atraso na reapresentação após o título carioca, ganhou confiança, marcou dois gols e, atualmente, é o titular.

Para ‘furar a fila’ e retomar seu espaço, Lucas terá que mostrar serviço logo assim que voltar. A previsão é que esteja à disposição de Oswaldo entre o fim deste mês e o início de novembro, ainda a tempo de ajudar o Alvinegro no Brasileiro.

Comentários