O lateral Lucas parece não guardar nenhum tipo de rancor do meia Zé Roberto, do Grêmio, que deu uma entrada dura no jogador alvinegro em julho do ano passado. Por conta daquele lance, Lucas sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo e ficou fora de partidas oficiais por cerca de seis meses. No entanto, isso não abalou psicologicamente o atleta alvinegro, que só pensa em coisas boas.
– A lesão faz parte da vida do jogador. Vejo que tem coisas que acontecem que não tem como evitarmos. A lesão é uma delas. Nada na minha vida foi fácil – disse o lateral, que adota um discurso otimista:
– Durante esse tempo fora, aprendi a dar valor a muitas coisas. Se eu botar na minha cabeça que vou dar continuidade, nada vai me atrapalhar. Tenho oportunidade de novo, estou bem, 100% recuperado e vou procurar dar sequência ao meu trabalho – contou.
Após a grave lesão, Lucas voltou a disputar uma partida oficial no início deste ano, contra o Resende. No entanto, o lateral sofreu uma torção no mesmo tornozelo na ocasião. Neste domingo, contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã, o jogador será titular do Botafogo.