O pedido de Seedorf para se reapresentar alguns dias depois dos companheiros, que voltam na segunda-feira aos trabalhos, parece que não incomodará o elenco alvinegro, afirma o lateral-direito Lucas. O jogador, que faz parte do primeiro grupo a se reapresentar – que voltou na última sexta-feira – diz que é preciso ser flexível com as necessidades de cada um e, segundo ele, isso deve ser respeitado por todos.

Ainda de acordo com Lucas, ninguém da diretoria do Botafogo informou aos demais jogadores sobre o benefício que será concedido a Seedorf. Em entrevista coletiva após os treinos deste domingo, em General Severiano, o lateral apontou os motivos que o faz pensar desta maneira.

– Não teve nada ainda (comunicado da diretoria). Ninguém passou nada para nós, vi na imprensa. Cada caso tem de ser visto de uma forma. O Seedorf é um cara experiente, sabemos da conduta e do profissionalismo dele e não temos que nos importar com isso. Ano passado ele se apresentou depois e demonstrou durante o ano que foi muito produtivo. Se tiver de se reapresentar depois, vai nos ajudar da mesma forma, porque ele é muito profissional, sabe das qualidades dele e o que está fazendo – disse Lucas.

De acordo com o gerente técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, Seedorf pediu os dias a mais para resolver assuntos pessoais. No sábado, ele ligou para o clube para acertar a data de sua reapresentação. Entretanto, o que ficou decidido só será divulgado na segunda-feira, data marcada para a reapresentação do restante dos jogadores do elenco. No ano passado, Seedorf também pediu e ganhou dez dias de descanso além dos seus companheiros. Ele voltou a trabalhar quando o time estava em Saquarema, fazendo a pré-temporada.

Fonte: Lancenet!