Lucas: ‘Pedra que não pode atrapalhar, objetivo é grande’

Compartilhe:

Uma invencibilidade de 19 jogos, mais de três meses, foi quebrada. Mas a motivação e os objetivos do Botafogo permanecem intactos. De volta ao Rio de Janeiro, o elenco realizou treino regenerativo nesta quinta-feira no Stadium Rio, já pensando na reabilitação sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O lateral-direito Lucas minizou a perda da série invicta e ressaltou que o Botafogo tem grandes objetivos no Campeonato Brasileiro.

“É difícil manter uma sequência como essas, então vamos encarar dessa forma. A equipe é muito experiente e sabe do objetivo do clube. Essa derrota é uma pedra que não pode nos atrapalhar, aquilo que a gente almeja é grande. Vamos jogar a pedrinha para trás de novo para conseguir uma Libertadores e quem sabe sermos campeões do Brasileiro”, explica Lucas, garantindo que o tropeço não trará consequências.

“A gente fica mais triste porque não estava acostumado a ser derrotado, fazia muito tempo que não perdia. Mas toda derrota serve de lição para crescer, entender que o Brasileiro é muito competitivo. Temos de saber que tivemos uma derrota que não pode acontecer. Quanto ao jogo de sábado, não atrapalha em nada. Tudo vem de muito tempo, não é um jogo que vai modificar. Temos de procurar no sábado vencer para não distanciar do grupo dos quatro”, afirma, já projetando o duelo com a Ponte Preta.

Lucas admitiu ainda que a equipe não fez uma boa partida, mas lembrou que as condições ruins do gramado prejudicaram. Nesta-feira, o Botafogo finaliza a preparação antes da viagem para Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta, no último jogo antes da pausa para a Copa das Confederações.

Fonte: Site Oficial do Botafogo

Comentários