O atacante Luís Henrique, jovem atacante do Botafogo, de apenas 17 anos, tratado como uma das maiores promessas do clube, comentou sobre o início de temporada do clube no Cariocão, visto que enfrentará o Fluminense na Taça Guanabara. Luís afirma que ainda não foi procurado para renovação de contrato.

Apesar de possuir a melhor campanha no Campeonato Carioca e, talvez do Brasil, o atacante marcou apenas 2 gols. Mesmo assim, afirma que ainda há muito o que melhorar.
“Somos a melhor ou uma das melhores equipes do Brasil, com a melhor campanha neste começo de temporada. Estamos nos encaixando, o time está entrosando bem. Sai e entra jogador e a gente consegue manter as vitórias”.

Muito questionado durante os primeiros jogos do campeonato, o Botafogo mostrou duas boas atuações apenas nos clássicos, contra Fluminense e Vasco. O atleta afirma que o elenco ainda tem muito o que mostrar, só o tempo dará o entrosamento necessário, mas afirma que a equipe está no caminho certo.
“Ainda não mostramos nosso melhor futebol. Por ser começo de temporada, ainda temos muitas coisas a melhorar. Só com o passar do tempo que teremos o entrosamento necessário, mas estamos no caminho certo”.

Quanto à próxima partida, Luís Henrique garante o alvinegro deve entrar ligado e tratar Fluminense igual, com Fred ou sem Fred.
“O adversário tem que ser exaltado da mesma forma. O Fluminense tem que ser tratado igualmente, com ou sem Fred. É um clube grande e temos que encarar da mesma forma. Vai ser guerra a todo momento. Temos que estar ligados o tempo todo”.

Perguntado sobre a renovação com o clube, ele afirma não ter sido procurado. Ele, que completa 18 anos este mês, já recebeu aumento de multa e salário, mas o vínculo com o clube é o mesmo de quando estreou nos profissionais.
“Eu faço 18 anos ainda em março. O Botafogo ainda não me procurou para renovação. Meu contrato é o mesmo de quando eu estreei, só fiz a edição de salário e multa, mas ainda não fui procurado”.

Fonte: Site da Rádio Tupi