O Botafogo realizou nesta terça-feira o primeiro treino em Domingos Martins, no interior do Espírito Santo. O técnico Ricardo Gomes optou por um trabalho tático sem a presença de atacantes. Mesmo sem alguns atletas que ficaram no Rio de Janeiro para resolver problemas pessoais, o treinador observou uma atividade intensa com diversas disputadas mais ríspidas entre os alvinegros. Quem falou com a imprensa após o treino foi o atacante Luís Henrique. O jovem jogador começa a temporada, ao lado de Neilton, como a dupla titular do ataque e rechaçou que o clube precise urgentemente de reforços no setor. “Não precisa de reforços, os atacantes que estão aqui dão conta do recado. Claro que se vierem mais vão ser muito bem-vindos, até o nível do treino aumenta”, disse o atacante.

Luís Henrique espera que a pré-temporada possa servir para que o Botafogo comece bem o ano. O jovem quer aproveitar bem o tempo em solo capixaba. “Vejo de maneira positiva a pré-temporada aqui, pois viemos para treinar. temos que ter foco total. Temos 20 dias para treinar e depois amistosos”, salientou.

O atacante alvinegro estreou na equipe profissional na temporada passada com apenas 17 anos, Luís Henrique afirmou que ainda não se acostumou com assédio dos torcedores. “Para mim ainda é novo, mas procuro lidar com badalação com calma. Tenho muito caminho pela frente”, falou o atleta.

Alguns jogadores são esperados em Domingos Martins nesta terça-feira, como o lateral direito Luís Ricardo e o volante Bruno Silva. Já os argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez, além do boliviano Demian Lizio só chegam na quarta-feira.

Fonte: Fox Sports