O atacante Luis Henrique, do Botafogo, aparece na lista das nove promessas atuando em solo brasileiro que podem ir para a Europa em breve, feita pela revista britânica Four Four Two, uma das principais publicações sobre futebol no Reino Unido.

“Quando Luis Henrique assinou contrato com a Puma em julho, Olivier Giroud foi quem deu as boas-vindas à sensação do Botafogo de 17 anos, num vídeo promocional. O francês pode fazer essa parceria no próximo verão (inverno no Brasil), visto que o Arsenal já pediu informações sobre o atacante a seu agente, Kia Joorabchian. O garoto, que teve uma estreia dos sonhos na carreira ao marcar duas vezes sobre o Sampaio Corrêa no ano passado, tem uma cláusula de rescisão de apenas € 15 milhões (cerca de R$ 66 milhões)”, escreveu a revista.

Além de Luis Henrique, aparecem na lista Rodrigo Caio (zagueiro de 22 anos do São Paulo), Valdivia (meia-atacante de 21 anos do Internacional), Richarlison (atacante de 18 anos do Fluminense, ex-América-MG), Gustavo Scarpa (meia de 22 anos do Fluminense), Gabriel Jesus (atacante de 18 anos do Palmeiras), Vitinho (atacante de 15 anos do Corinthians), Gabriel (atacante de 19 anos do Santos) e Thiago Mendes (volante de 23 anos do São Paulo).

Fonte: Redação FogãoNET