Depois de uma estreia com dois gols e muita personalidade, Luís Henrique trouxe um novo desafio ao Botafogo: resistir à tentação de tratá-lo como veterano. O garoto, de apenas 17 anos, será titular pela segunda partida consecutiva nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Ceará, na Arena Castelão. Será o primeiro jogo fora de casa do atacante em sua ainda curta carreira profissional, que começou quatro dias antes da goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quando foi incorporado ao grupo principal.

– É um jogador de muita personalidade e que trabalha bem. Ele chegou no Giaretta no treino de hoje (ontem) e disse como gosta de receber a bola. Isso é coisa de jogador veterano – afirmou o treinador René Simões, que procura não queimar etapas com Luis Henrique. – Temos que ter cuidado para não estourar o jogador fisicamente. Talvez tenhamos que poupá-lo em alguns jogos mais à frente.

A joia botafoguense, destaque do time vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17 em maio, teve espaço contra o Sampaio Corrêa graças a um problema na regularização de Rafael Oliveira, vindo do Botafogo-PB, e que não vai mais jogar pelo clube carioca. Apesar de ter treinado com o elenco alvinegro na última semana, o atacante resolveu fechar contrato com o ABC-RN.

Como os casamentos com Bill, Rafael Oliveira e Jobson terminaram em separação, a fila andou no ataque do Botafogo. René Simões deposita suas fichas na dupla Luis Henrique e Rodrigo Pimpão, e vai repetir a escalação da goleada na última rodada, que manteve a equipe na liderança isolada da Série B, com 23 pontos.

– Vamos para uma guerra contra o Ceará, não será um jogo fácil. As estatísticas mostram que, em cada dez jogos, apenas três times vencem foram de casa – alertou.

Recuperado de um estiramento na perna esquerda, o atacante Sassá fica no banco de reservas diante do Ceará. Na quinta-feira, a delegação carioca vai direto para Atibaia, São Paulo, onde treina antes de enfrentar o Bragantino, sexta, em Bragança Paulista.

FICHA DO JOGO

Ceará: Tiago, Roniery, Sandro, Charles e Victor Luis; Sandro Manoel, Baraka, Ricardo Conceição e Ricardinho; Fabinho e Rodrigo Silva.

Botafogo: Jefferson, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho e Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão e Luís Henrique.

Juiz: Jailson Macedo Freitas (BA).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.

Horário: 21h50m.

Fonte: Yahoo! Esportes