Joia do Botafogo, Luis Henrique impressionou com boas atuações contra Atlético-MG e Ceará, com apenas 17 anos. Porém, o jogador tem contrato com o clube alvinegro apenas até 31 de janeiro de 2020. O trunfo da diretoria para renovação é o bom relacionamento com o empresário Sandro Becker. A informação é do site “Globoesporte.com”.

Sandro Becker é empresário e ex-jogador de futebol, dono do TAC (Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul). No passado, colocou Leandro Guerreiro, Lucio Flavio e Márcio Azevedo no Botafogo, período no qual conheceu Manoel Renha, hoje integrante do Comitê Executivo de Futebol alvinegro.

– É um projeto em parceria que o Botafogo tem com o TAC desde o início de 2017. O Botafogo atualmente tem sete atletas que vieram de lá. O Luis Henrique é um deles e tem se destacado bastante. Em função de todo o relacionamento e histórico que temos com o Sandro, esperamos renovar o contrato com ele numa base que seja aceitável para os dois clubes – afirmou Manoel Renha, ex-diretor da base, ao site “Globoesporte.com”.

A previsão inicial que Luis Henrique disputasse a Copinha em 2020, mas com as boas atuações a tendência é que já se apresente para a pré-temporada dos profissionais.

Fonte: Globoesporte.com