O atacante Luis Henrique foi a novidade da equipe titular no treinamento realizado na manhã desta quinta-feira, em General Severiano. Ele substituiu Ribamar, poupado por orientação do departamento médico. O meia Leandrinho, que já havia treinado na equipe principal na atividade realizada no dia anterior, foi mantido pelo técnico Ricardo Gomes.

O treinador alvinegro preferiu não adiantar se Luis Henrique tem chances de começar jogando contra o Fluminense, sábado, em Volta Redonda, na abertura da fase semifinal do Campeonato Carioca.

O time titular começou o treinamento coletivo com Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê, Leandrinho; Salgueiro e Luís Henrique. Na segunda parte do treino, Ricardo Gomes trocou Carli, Gegê e Luís Henrique por Renan Fonseca, Gervasio Nuñez e Neilton. Durante a atividade, o treinador alvinegro exigiu muita velocidade nas manobras de ataque. Gomes trabalhou a troca rápida de passes e cobrou muita movimentação dos jogadores.

O atacante Anderson Aquino, recentemente contratado, não participou das atividades no gramado; pois permaneceu na academia fazendo exercícios específicos. O jogador ainda está passando por exames médicos e, se aprovado, deverá assinar o contrato na segunda-feira.

Fonte: ESPN.com.br