Luis Ricardo afirma que o Botafogo novamente mostrou sua força ao chegar à final

Compartilhe:

No domingo, o Botafogo venceu o Fluminense por 1×0 e garantiu a classificação para a final do Campeonato Carioca. O Alvinegro precisava da vitória à qualquer custo, já que o Tricolor tinha a vantagem do empate. Mesmo desacreditado durante toda a competição, o Time de Ricardo Gomes chegou a mais uma final consecutiva, já que em 2015 também disputou o título e também contra o Vasco, adversário desta temporada.

O lateral-direito Luis Ricardo enaltece o trabalho que vem sendo realizado no clube, afirmando que o feito realizado por todo elenco é fruto do trabalho que vem sendo realizado. O Glorioso conseguiu dar a volta por cima, mesmo diante de todas as desconfianças mostradas desde o início da competição.

“Eu costumo dizer que não se ganha jogo na véspera. Do Botafogo falavam isso e aquilo, mas nós sabíamos do nosso valor, daquilo que o Botafogo poderia dar. No início, falavam que éramos um time de jovens e que não iríamos chegar. Provamos o contrário dentro de campo. Agora, temos que enaltecer o trabalho do Ricardo Gomes e de cada garoto que entrou em campo e se dedicou. (…) Foi com o nosso trabalho dentro de campo que as coisas aconteceram”.

Agora, o Time de General Severiano enfrentará novamente o Cruz-maltino na final. O lateral afirma que diante de tudo que apresentou no campeonato, até pela invencibilidade, o adversário é o favorito ao título, mas garante que o Botafogo vai atrás da vitória. Além disso, na reedição da final do ano passado, há a chance de dar o troco, já que em 2015, o Vasco foi quem se sagrou campeão.

“O Vasco é o favorito dentro de campo, até por tudo que fez na competição, mas o Botafogo vai entrar para jogar e mostrar seu futebol bonito dentro de campo como sempre foi feito para poder buscar o título”.

Vasco e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca.

Fonte: Site da Rádio Tupi