O lateral-direito Luis Ricardo foi alvo de críticas na derrota para o Macaé por 4 x 2. Experiente, o jogador espera dar a volta por cima, agora que tem a chance de jogar em sua posição de origem. Luis Ricardo ganha a vaga de Gilberto, que está servindo à seleção brasileira sub-22. A partida desta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, é a chance que Luis Ricardo quer aproveitar.

“É melhor, até porque na lateral-esquerda eu estava improvisado. Na minha posição eu espero dar o meu melhor e pensar em uma vitória diante do nosso torcedor.”

Luis Ricardo não vê o time pressionamento somente por ter perdido para o Macaé.

“De forma alguma, é claro que nós sempre jogamos para ganhar. Eles também estão buscando algo na competição, mas o nosso objetivo é chegar no final do ano e subir o Botafogo. A gente acredita que o trabalho está sendo bem feito e a nossa meta é sempre ganhar o próximo jogo, isso inclui o jogo de sexta-feira.”

O lateral-direito Luis Ricardo vai ter uma boa sequência com a equipe titular, já que Gilberto vai ficar fora de sete partidas. Desses confrontos, seis são pela Série B. No início desta temporada, o técnico René Simões chegou a escalar o jogador no meio de campo, aproveitando que ele já foi atacante no início da carreira.

O Botafogo entra em campo nesta sexta-feira pela primeira vez fora da primeira colocação. A equipe alvinegra foi ultrapassada pelo Paysandu, que venceu o Atlético-GO por 2 x 0, na abertura da décima rodada. O time paraense abriu dois pontos para o Botafogo, que só precisa ganhar para retornar ao topo da tabela.

Fonte: Site da Rádio Globo