A vitória sobre o América-MG tirou o Botafogo da zona de rebaixamento. O clima na reapresentação da equipe em General Severiano era bem melhor que os dos últimos dias. Em entrevista coletiva, o lateral-direito Luis Ricardo afirmou que os jogadores vinham sendo muito pressionados pela fase complicada da equipe.

“É muito mais leve. Conversei agora no vestiário com o Leandrinho. Dá pra ir a restaurante, shopping, é totalmente diferente. Mas nosso time tem algo interessante. É claro que ninguém fica feliz com a derrota. Mas nunca deixamos o semblante cair”, afirmou.
Luis Ricardo concedeu entrevista coletiva

Pior ataque do Brasileirão, o Botafogo marcou três dos sete gols que fez na competição, apenas no último jogo. Apesar da fase negativa do setor ofensivo, o lateral afirmou que o Glorioso tem construído muitas chances de gol, apenas tem falhado na conclusão.

Um ponto negativo da vitória foi o baixo público. Com menos de mil pagantes, o duelo entre Botafogo e América-MG teve o menor público do Brasileiro até o momento. Segundo o jogador, a desconfiança do torcedor alvinegro é natural.

“Nosso torcedor ainda tem um pouco de desconfiança. Alguns jogadores estão jogando pela primeira vez a Série A. Até pela camisa do Botafogo, a torcida espera por jogadores mais experientes. Mas convido o nosso torcedor a nos apoiar. Ele é o nosso 12º jogador. Vai acontecer de nós perdemos, mas também vão acontecer vitórias. E com a torcida é uma motivação a mais. Acreditem na gente”, concluiu.

Fonte: O Dia Online