A derrota para o Santa Cruz no último sábado foi dolorida. O Botafogo já estava sem o peso pelo acesso, mas não conseguiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas contou com a derrota para o América Mineiro, e manteve a folga na liderança por cinco pontos. Restando seis a serem disputados, o Glorioso precisa apenas de uma vitória contra o ABC, em Brasília, para garantir o troféu. De acordo com o lateral-direito Luis Ricardo, os retornos do goleiro Jefferson, do zagueiro Renan Fonseca e do meia Daniel Carvalho, serão fundamentais para o time se recuperar.

“Tanto o Daniel Carvalho quanto o Renan Fonseca são importantes para o grupo. Contra o Luverdense o Daniel Carvalho foi o cara que deu o passe para o gol, o Renan faz bem a linha defensiva. Fazem bem para a nossa equipe e acredito que o Jefferson também possa voltar para esse jogo. Que a gente faça um bom jogo e possa ser campeão”, disse o atleta.

O camisa um e capitão do time, volta da Seleção Brasileira que disputou duas partidas pelas Eliminatórias. O zagueiro retorna após cumprir suspensão automática pelo recebimento do terceiro cartão amarelo. Já o meia volta após se recuperar fisicamente e estar apto 100% fisicamente.

Botafogo e ABC se enfrentam em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. O jogo será às 21h30 (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da Rádio Botafogo Oficial. O duelo é válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro, a penúltima da competição.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial