Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Luis Ricardo destaca força do elenco Alvinegro: “Todos têm parcela de contribuição’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Após a derrota inesperada para o Ceará, por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, o Botafogo conseguiu voltar aos trilhos rumo à Série A do Campeonato Brasileiro com uma convincente goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, sábado (24), na Arena Pernambuco. Líder isolado da Série B, o Alvinegro pode garantir matematicamente o acesso na partida contra o Bahia no próximo fim de semana, em casa, em caso de vitória e uma combinação de resultados dos adversários diretos no topo da tabela. Mais do que três pontos, o lateral direito Luís Ricardo acredita que o triunfo na última rodada seve de exemplo para o próximo compromisso do Glorioso.

“Nós sabíamos da dificuldade que seria jogar contra o Náutico fora de casa, inclusive falávamos durante a semana que seria o jogo da vida deles. Mas, também seria o jogo das nossas vidas, até porque são duas equipes buscando o acesso para a Série A. Acredito que ganhar lá dentro, jogando bem, nos dá moral sim para o jogo contra o Bahia, mas o que vai nos dar a vitória é ter o mesmo empenho e procurar ter dedicação máxima. O Bahia é mais uma equipe que busca o acesso, mas se repetirmos a atuação que tivemos contra o Náutico, podemos sair vitoriosos. Até porque se ganharmos estaremos mais perto do acesso, então temos condições de fazermos uma grande partida.”, analisou.

A vitória sobre o Náutico também retratou um pouco do que foi a campanha do Botafogo na Série B: obteve bons resultados contra equipes grandes, mas também tropeçou em alguns confrontos contra times de menor expressão. Luis Ricardo admite este cenário, mas reforça o objetivo principal do time de General Severiano: conquistar o acesso para a Série A.

“Os números não mentem, a gente tem tido dificuldades contra times considerados menores. Se me perguntar o motivo, eu não sei explicar. Estamos obtendo êxito contra equipes que tem procurado estar no G-4, mas nosso foco não muda. Infelizmente estamos perdendo pontos com esses clubes de menor expressão, mas nosso foco sempre foi o acesso para a Série A. Se a gente entra com pensamento positivo em todos os jogos e o resultado não vem, são coisas do futebol. Mas o foco não muda. Esperamos que o retrospecto permaneça, para fazermos um grande jogo e buscarmos a vitória para somarmos o maior numero de pontos possíveis.”, destacou.

Com o Bahia pela frente, em partida que pode sacramentar a conquistar do principal objetivo na temporada (conquistar o acesso para a Série A), o elenco alvinegro mantém a cautela, mas segundo o jogador garante que todos no grupo sabem da responsabilidade que carregam.

“A gente está bastante feliz com o que tem acontecido com nosso time e nada melhor que poder ter essa classificação jogando em casa diante dessa torcida que tem nos apoiado. Há um pouco de ansiedade, mas é controlada porque não podemos trazer isso como adversário para nós, porque sofremos com isso em outras oportunidades. Estamos cientes de nossa responsabilidade e temos que jogar para vencer a partida a fim de selar o acesso para a Série A.” – frisou o lateral direito, destacando um ponto crucial para o bom desempenho do time na campanha da Série B – “Para mim, a força do nosso grupo foi um dos principais pontos do botafogo em 2015. Todos os jogadores deram suas parcelas de contribuição e tem dado até agora. Com certeza, isso é um ponto principal para a boa campanha nessa competição.”

Luis Ricardo pertence ao São Paulo e está emprestado ao Botafogo até o fim da temporada. No entanto, o alvinegro carioca já manifestou o interesse de mantê-lo visando a temporada de 2015. Segundo ele, as conversas já começaram, mas há um cuidado grande para que os assuntos extra-campo não influenciem nos compromissos do Glorioso dentro das quatro linhas.

“Ainda não, mas meus empresários já têm procurado as diretorias de São Paulo e Botafogo para que venham a viabilizar isso logo. Nosso foco agora é subir para a Série A e todos estão trabalhando para que nossa cabeça fique focada somente dentro de campo. Acredito que até o término da série B as coisas já estejam definidas.”, explicou.

Botafogo e Bahia se enfrentam sábado (31), às 17h10, no Estádio Nilton Santos. O elenco alvinegro se reapresenta nesta terça-feira (28), às 9h, quando inicia a preparação para este confronto decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas
Comentários