O lateral-direito Luís Ricardo chega para disputar posição no elenco do Botafogo. O recém contratado do São Paulo, por empréstimo, elogiou o atual dono da posição Gilberto, mas afirma querer buscar seu espaço. Ele estreou com a camisa alvinegra no último sábado, na vitória sobre o Nova Iguaçu.

“A estreia foi boa. O Renê optou pelo Gilberto, mas ele já tinha tomado amarelo, e o técnico me botou um pouco, haja vista que tenho treinando bastante e aguardando minha oportunidade. O Gilberto começou e vem bem com o grupo. Vou buscar meu espaço respeitando ele. O momento é dele, mas, se o Renê precisar, vou estar pronto para jogar. Vim procurar meu espaço. Claro que 2014 não foi um ano brilhante. Acredito que o Botafogo me dando essa condição possa ser diferente”, declarou o atleta à ‘Rádio Brasil’.

Esta é a primeira passagem do jogador pelo futebol carioca, que lembra experiência no Brasileirão da Série B. Em 2011 ele foi campeão defendendo as cores da Portuguesa. “Eu nunca disputei um Carioca, mas vários paulistas. É algo novo, mas já disputei a Série B e fui campeão pela Portuguesa. Acredito que, quando meu nome foi indicado, foi analisado e visto. Quando vim, falei com o René, e ele me mostrou o projeto. Temos que seguir o que ele pensou”, finalizou.

Fonte: FutNet e Rádio Brasil