Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Luis Ricardo recorda tempos de Botafogo: ‘Uma das melhores fases da minha carreira. Passagem vitoriosa’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luis Ricardo recorda tempos de Botafogo: ‘Uma das melhores fases da minha carreira. Passagem vitoriosa’
Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Jogador do Botafogo entre 2015 e 2018, Luis Ricardo relembrou a passagem pelo clube em entrevista ao site “ge”. O lateral foi campeão brasileiro da Série B e carioca pelo Alvinegro, do qual guarda boas lembranças.

– Minha passagem pelo Botafogo foi muito vitoriosa, considerando que, quando cheguei, o clube se encontrava na Série B e consegui ajudar o time a ser campeão, trazendo de volta o nosso Glorioso à Série A. Em 2016 foi onde eu acredito que tive uma das melhores fases da minha carreira com a classificação para a Libertadores. Cheguei a ser um dos capitães do time, mas infelizmente uma lesão me impediu de dar continuidade ao bom trabalho que estava fazendo. Em 2018, conseguimos o título Carioca – lembrou Luis Ricardo, que fez mais de 100 partidas no clube.

– Não é qualquer atleta que atinge 100 jogos por uma equipe grande do futebol brasileiro, ainda mais sabendo que é muita contratação a todo instante. Então eu valorizo muito ter disputado tantas partidas pelo Botafogo e também por ter recebido um carinho e valorização do clube na época. Guardo até hoje camisa que recebi em alusão a essa marca – acrescentou.

Aos 36 anos, Luis Ricardo está atualmente no Juventude, terceiro colocado da Série B e vivo na Copa do Brasil.

– Encaro o Juventude como uma grande oportunidade de conquistar mais um acesso à Série A. Já fui bicampeão dessa competição, agora tenho mais esse desafio. Espero alcançar o terceiro título, mas o nosso foco no momento é acesso. Hoje o Juventude tem um treinador muito experiente e com jogadores vencedores. Estamos a cada jogo buscando o nosso espaço – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários