Titular em todos os jogos desde o retorno de Alberto Valentim ao comando do Botafogo, Luiz Fernando sequer ficou no banco de reservas contra o Santos, no último domingo. A opção por isto, porém, não foi técnica. O camisa 9, por desgaste físico, foi poupado da partida do último domingo, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Inicialmente, Luiz Fernando até estava na lista de relacionados e era presença confirmada para a partida. De última hora, porém, o departamento médico vetou a participação do atleta e Pachu entrou no lugar do camisa 9 na relação para o duelo fora do Rio de Janeiro.

– O Luiz estava com algumas dores na coxa. A gente até pensou em trazê-lo, mas achamos arriscado. O departamento médico achou arriscado para não haver uma lesão – explicou Alberto Valentim, após a partida.

O atacante havia participado de 27 jogos seguidos pelo Botafogo, contando compromissos por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Antes dessa partida contra o Santos, o último duelo que Luiz Fernando havia perdido foi contra o Fluminense, 11 de maio, no Maracanã.

No Rio de Janeiro, Luiz Fernando realizou uma endoscopia na coxa direita junto ao departamento médico do clube. O exame trata de obter imagens médicas do paciente em determinada parte do corpo. O quadro do atacante, porém, não preocupa o Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra