Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Má fase do time B do Botafogo atrapalha atacante por vaga na Libertadores

0 comentários

Compartilhe

Um jogador em especial tem argumentos fortes para lamentar a má fase que o “time B” do Botafogo atravessa no Campeonato Carioca. Elias briga com “El Tanque” Ferreyra por vaga no ataque da equipe considerada titular pelo técnico Eduardo Hungaro e que entra em campo para disputar a Copa Libertadores. Sem ajuda dos companheiros reservas, o jogador vê o duelo com o argentino ficar mais difícil de ser vencido pelas poucas chances de brilhar contra os pequenos do Carioca.

Elias se esforça, mas ainda não conseguiu marcar nas oportunidades que teve como titular. O atacante foi peça importante em 2013, mas demorou a renovar contrato na virada do ano e perdeu dias importantes da pré-temporada. “El Tanque” Ferreyra chegou a General Severiano com status de titular e conta com a confiança do treinador, apesar de ainda não ter convencido a torcida.

Elias, por sua vez, foi elogiado na goleada sobre o Depotivo Quito na última quarta-feira – entrou no segundo tempo e foi decisivo na goleada. Escalado no time alternativo do Alvinegro mais uma vez neste sábado, ele terminou como um dos destaques da equipe, mas viu o goleiro Renan falhar em lance que definiu a derrota por 1 a 0 para o Friburguense.

“É lamentável, porque o Botafogo vem fazendo bons jogos. Agora é pensar na Libertadores. Não penso que devo ser titular, isso tenho que deixar para o professor. Trabalho e respeito a opinião do professor”, afirmou Elias, que evita conflito por causa da sua condição de reserva no momento.

Enquanto isso, “El Tanque” Ferreyra ganha oportunidades pela Libertadores. Assim será na próxima terça-feira, quando ele estará no time titular em desafio contra o San Lorenzo-ARG. O primeiro jogo do Botafogo pela fase de grupos da competição internacional está marcado para o Maracanã, a partir das 20h.

O argentino participou dos dois confrontos com o Deportivo Quito e pouco apareceu. No entanto, o camisa 9 segue sob proteção de Hungaro. Elias corre por fora em briga por vaga ao lado de Wallyson, herói da partida contra os equatorianos na última quarta.

Hungaro tenta justificar o mau momento dos reservas do Botafogo e pede defende Elias e cia. “Todas as equipes neste momento estão oscilando, e nós estamos tendo do azar de levar os gols nestes nossos momentos de oscilação, assim como neste jogo contra o Friburguense. Se para nosso time principal já é difícil, para esta equipe que está no Carioca é mais ainda. O fato de termos jogadores experientes não significa que a equipe será consistente já no primeiro mês”, encerrou o treinador alvinegro.

Comentários