O Madureira não passou de um empate sem gols diante do Nova Iguaçu, em partida disputada na tarde deste sábado, no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. O resultado, porém, fez o time tricolor assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Carioca, com dez pontos ganhos, um a mais do que o Flamengo, que joga neste domingo contra o Botafogo.

Se acontecer empate no jogo do Engenhão, o Madureira garantirá a classificação para a fase semifinal, porque não poderá mais ser alcançado pelo Botafogo. O Nova Iguaçu, que ainda não venceu, chegou aos três pontos e ocupa a quarta colocação.

Diante de um bom público, o time de PC Gusmão dominou a maior parte do jogo, mas falhou nas finalizações, como aconteceu logo aos três minutos em cabeçada de Rezende.

No segundo tempo, Esquerdinha desperdiçou uma ótima chance depois de cruzamento de Douglas. O Nova Iguaçu criou a sua melhor oportunidade aos 25 minutos da etapa final, quando Adriano foi lançado na área, driblou o goleiro do Madureira, mas chutou para fora.

Na próxima rodada, o Madureira enfrenta o Flamengo, em Volta Redonda. O Nova Iguaçu recebe o Macaé, no Laranjão.

Fonte: ESPN.com.br