O lateral-direito Maicon não irá permanecer no Glorioso para 2017. Depois de ficar por cerca de um mês aprimorando a forma física nas dependências do Nilton Santos – com aval do técnico Jair Ventura – ele se reuniu com a diretoria alvinegra no final de semana e, tendo a negativa quanto a permanência, decidiu não aparecer mais nos treinos do clube nesta última semana.

Dentro do clube, alguns dirigentes eram propensos pela permanência do lateral ex-Seleção Brasileira. Contudo, pesou a vontade do presidente Carlos Eduardo Pereira e do gerente de futebol Antônio Lopes, que não vem no jogador o perfil ideal para o elenco atual do Botafogo.

O clube deve – antes do início do Brasileirão – voltar a se movimentar no mercado visando a contratação de um lateral-direito. Atualmente, Emerson e Marcelo – ambos são zagueiros de origem – são opções para Jair dentro do setor. Até por isso, o lateral Fernando Constanza – ex-Sub-20 – tem treinado com os profissionais e se torna uma possibilidade na equipe para o torneio.

Fonte: Terra