Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Maioria dos clubes prorroga férias de jogadores até 30 de abril; Botafogo, Flamengo e Vasco aguardam estudo

0 comentários

Compartilhe

Com o futebol brasileiro parado por conta da pandemia do novo coronavírus, a Comissão Nacional de Clubes anunciou nesta terça-feira que os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se reuniram e optaram por maioria pela prorrogação das férias dos atletas. O período foi estendido por mais 10 dias e agora vai até 30 de abril de 2020.Em comunicado, a nota cita que apenas três clubes ainda não optaram pela medida: Flamengo, Vasco e Botafogo, que esperam o resultado de estudos para uma possível volta do Campeonato Carioca.

O objetivo das novas férias aos atletas, segundo a nota, é de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições, como os Estaduais, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Confira a nota:

“A Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatuário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional”

Fonte: Terra

Comentários