Erik chegou ao Botafogo para ajudar o Glorioso, voltar a brilhar no cenário nacional e realizar sonhos pessoais e também de seu pai, que é botafoguense. A química com a camisa alvinegra tem dado certo e, com o apoio dos companheiros, o atacante é peça importante na equipe de Zé Ricardo. Com Erik o Fogão conquistou mais de 50% de aproveitamento no Brasileiro, um total de sete vitórias, sendo quatro seguidas nas últimas rodadas. E o jovem de 24 anos quer mais.

– São momentos diferentes e acredito que hoje estou mais maduro. Era uma promessa quando fui eleito revelação do Campeonato Brasileiro e depois fui campeão com o Palmeiras. Agora estou mais maduro e vejo sim como o melhor momento da minha carreira. Individualmente tenho sonhos. Quero voltar a vestir a camisa da seleção brasileira, agora no profissional. Claro que pagamos um preço no dia a dia, mas sonhar não custa nada. Vamos no dia a dia com meus companheiros para buscarmos coisas maiores – disse Erik.

CONFIRA OS DEMAIS TRECHOS DA ENTREVISTA COLETIVA DE ERIK:

DESAFIO E RECOMPENSA

– Só sei que desde que cheguei aqui vi as dificuldades que enfrentaríamos. Aceitei esse desafio, estou muito feliz. Meu foco principal é deixar meu melhor a cada jogo. Viver intensamente cada partida nesse clube que fui muito bem recebido. Ficar não depende só de mim, mas só penso em ajudar o Botafogo.

MOMENTOS NO PALMEIRAS

– Em 2016 a gente também quebrou um tabu de 22 anos. Fui muito feliz por ter feito um gol importante. Agora fiz contra Flamengo e Inter, acabei ajudando o Palmeiras, mas o importante é o que fiz pelo Botafogo. Estou preocupado com o que fazemos aqui.

FOCO NO ALVINEGRO

– Existem muitas brincadeiras que se o Palmeiras for campeão eu mereço uma medalha. São brincadeiras, mas meu foco está aqui no Botafogo.

TRABALHO E BOM AMBIENTE

– Eu acredito muito que o dia a dia de trabalho é muito importante. Quando se tem uma sequência e se aproveita as oportunidades você fica confiante. Aqui fui muito bem recebido. Cheguei naquela vitória contra o Sport, meus companheiros passaram por momentos difíceis e fico feliz por poder estar ajudando.

FOCO ATÉ O FINAL

– Lembranças boas são sempre bem-vindas. Estamos vivendo um grande momentos, mas no futebol temos que sempre estar preparados para os momentos difíceis também. Temos objetivos, mas não depende só de nós e temos que buscar sempre vencer por respeito a essa camisa. Vamos um passo de cada vez.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira diante do Santos, na Vila Belmiro. O Glorioso ocupa a 9ª colocação.

Fonte: Site oficial do Botafogo