Luis Henrique surgiu como uma luz no fim do túnel para o torcedor do Botafogo, quando o clube vivia um momento estranho na Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo clube, foi promovido durante a temporada e, logo na sua estreia, dois gols marcados e bom jogo contra o Sampaio Corrêa. Virou titular rapidamente, acumulou funções nas costas, mas viu René Simões deixar o clube. Quando Ricardo Gomes foi contratado, a palavra de ordem mudou e Luis deixou o time.

Na maioria dos jogos do segundo turno, Luis Henrique começou como reserva. Em algumas partidas, como contra o Vitória, Luis sequer foi relacionado. A intenção de Ricardo é preservar o garoto e tirar a cobrança por gols das costas da joia.

“Ele (Ricardo) chegou a conversar comigo. Até depois daquele jogo contra o Vitória, ele esclareceu o porquê de não ter me relacionado. Ele disse: “Não pensa isso ou aquilo. Estou realmente lhe preservando pela sua idade. Pelo seu amadurecimento. Ano que vem é outro ano, você vai participar de uma pré-temporada com o clube, vai disputar um Campeonato Carioca antes do Brasileiro, vai ser outro ano para você”. Eu entendo o Ricardo, ele resolveu me preservar, faz parte do futebol, ainda sou muito novo. Mas acredito que no ano que vem terei mais oportunidades “, disse o atacante.

A esperança de Luis Henrique é 2016. O jogador estará desde o começo com o grupo, participará de todos os processos preparatórios e campeonatos. É a hora certa para se firmar como titular. “Espero fazer uma boa pré-temporada, vai ser no meu estado natal, vou ter minha família perto. Fazer um bom Campeonato Carioca, que dá uma boa base para seguir bem na Série A. vou batalhar pela minha posição, quero ser titular ano que vem. Não sei como está a situação deles (Neilton e Navarro). Com eles ficando, vai acrescentar ao grupo. Mas eu quero, sim, ser titular e vou batalhar por isso”, concluiu.

Como já levantou a taça de campeão da Série B, o Botafogo não tem mais obrigações na temporada. Por isso, neste sábado, contra o América Mineiro, Luis Henrique deve ser titular, assim como outros jogadores reservas. Durante a semana, Luis Henrique treinou como titular.

Fonte: FutNet