Mal na parte ofensiva, Botafogo marcou muito menos gols no returno do que no turno

Compartilhe:

Diferentemente de todo o primeiro turno, quando deixou de fazer gols em apenas duas partidas – contra São Paulo e Atlético-PR –, o Botafogo do returno já passou em branco cinco vezes, apesar de ainda restarem seis rodadas.

Se forem levados em conta apenas os 13 primeiros jogos dos dois turnos, comparativamente, o Alvinegro marcou muito menos gols. Foram 21 gols até a 13ª rodada do primeiro turno contra apenas 13 anotados no mesmo período em questão no returno.

Uma explicação para a falta de gols passa pela má fase dos atacantes do time. O centroavante Elias, por exemplo, balançou a rede pela última vez na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, no dia 15 de setembro, quando fez os dois gols do Botafogo. Já os atacantes reservas – Alex, Henrique, Sassá e Bruno Mendes – não marcaram nem sequer um gol neste Brasileirão.

Até mesmo Rafael Marques, artilheiro alvinegro na competição, com dez gols, caiu de rendimento. Mais longe do gol, por atuar como meia, o camisa 20 marcou apenas duas vezes no segundo turno.

Fonte: Lancenet!

Comentários