O assunto contusão no tornozelo segue dando dor de cabeça para o técnico Jair Ventura no Botafogo. A última vítima da maldição foi Diogo Barbosa. Nesta terça-feira (11), o departamento médico confirmou que o lateral esquerdo sofreu contusões ósseas na região e não tem prazo para retornar aos gramados.
Nos últimos 40 dias, além de Diogo Barbosa, Luis Ricardo, Fernandes e Canales sofreram contusões na região. O atacante e o lateral esquerdo não têm prazo para retornar aos gramados. O lateral direito precisou passar por uma cirurgia e só volta a jogar na próxima temporada. O único sobrevivente da desgraça é Fernandes, que voltou a treinar com os companheiros na última semana.
Fernandes:
Sofreu uma entorse grave no tornozelo, diante do Grêmio, no dia 04 de setembro. Desde então, o volante não entrou em campo, mas está treinando normalmente com o restante do elenco.

Luis Ricardo:
Também contra o Grêmio, o lateral direito fraturou o tornozelo esquerdo e precisou ser operado. Recentemente, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Esporte Interativo e garantiu que vai estar pronto já na pré-temporada.

Canales:
O chileno já vinha se queixando de dores no tornozelo esquerdo – não é o mesmo em que apresentou problemas quando chegou ao Botafogo – e, na última semana, ficou constada em exame de imagem uma lesão, e o atacante não tem prazo para retornar aos jogos.

Diogo Barbosa:
Na vitória do Botafogo sobre o Corinthians, por 2 a 0, no último dia 1º de outubro, o lateral esquerdo fazia um grande jogo, inclusive, foi o autor do segundo gol. Entretanto, no início do segundo tempo, sofreu uma entorse no tornozelo direito. Desde o dia da lesão, o jogador não treina com o restante do grupo. Segundo o departamento médico, Diogo Barbosa não tem previsão para retornar aos gramados.
