O técnico Vagner Mancini admitiu que o Botafogo caiu um pouco de rendimento no segundo tempo na vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0 neste sábado, no Maracanã. No entanto, fez questão de elogiar a equipe, que conseguiu segurar o resultado após o gol de Ramírez na etapa inicial.

– A partir dos 25 minutos finais senti a equipe tensa pela necessidade da vitória. Fizemos um belo primeiro tempo, com muita velocidade, troca de passes, o que seria fundamental contra uma equipe fechada. Fez o gol, teve outras oportunidades, voltou bem no segundo tempo, mas após a saída do Daniel houve uma queda, perdemos um atleta que vinha bem, que havia melhorado, insinuante, e aí o time deu muito espaço, o Zeballos se adiantou muito cedo e a nossa equope acabou sendo empurrada. Com as substituções deu uma melhoradinha, mas no segundo tempo o Botafogo ficou devendo, deveria ter uma postura mais ofensiva.

– Dissemos há uma semana que seria importante ter uma sequência de vitórias para fazer uma segunda etapa de campeonato melhor, com uma equipe mais equilibrada em campo, que deixou de ter pressão fora de campo e tem se preocupado apenas em entrar em campo e jogar futeol. Fico satisfeito de ver que o time está mais leve, e hoje mereceu vencer a partida – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET