Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Mancini admite superioridade rival: ‘Grêmio ganhou o jogo porque foi melhor’

0 comentários

Compartilhe

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, disse que sua equipe teve chances de sair na frente do placar e conseguir uma vitória sobre o Grêmio na tarde deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, no entanto, saiu derrotado por 2 a 0 do Maracanã, com dois gols de Barcos.

Para Mancini, o fato do Botafogo ter desperdiçado oportunidades no começo do segundo tempo possibilitou a vitória do Grêmio, que foi melhor durante praticamente toda a partida.

“Sabíamos que iríamos enfrentar uma equipe que vive excelente momento, principalmente no aspecto defensivo. Tivemos chance de sair na frente mesmo assim e desperdiçamos. Depois, a gente deu a oportunidade ao Grêmio em dois lances isolados que eles aproveitaram”, analisou Mancini, para depois elogiar o rival.

“O Grêmio ganhou o jogo deste domingo porque foi melhor, isso tem que ser falado. Tivemos a oportunidade de mudar o rumo do jogo, mas eles foram superiores”, exaltou o técnico.

Segundo Mancini, um dos principais problemas do Botafogo na partida – a maior posse de bola do rival – já era algo esperado pelas características do Grêmio.

“Sabia que a maior posse de bola do Grêmio seria destacada no jogo. A estratégia nossa é uma equipe que deveria machucar o Grêmio, não muitas vezes porque o sistema defensivo deles é muito ajustado”, explicou o treinador.

“O Grêmio sofreu sim, mas o Botafogo sofreu mais porque enfrentou uma equipe mais organizada, que esteve mais com a bola. Sofremos em termos táticos, não tendo muito a bola e errando passes demos a chance deles se organizarem. E quando tínhamos a chance de machucá-los, não fizemos”, encerrou.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira, no Maracanã, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Comentários