Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Mancini aposta na juventude: ‘Essa meninada pode tirar o time do rebaixamento’

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo vive um péssimo ano de 2014. Após a pior participação da história do clube no Campeonato Carioca, e eliminação frustrante na primeira fase da Libertadores, o Alvinegro amarga o convívio com o Z-4 no Brasileirão.

Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, o técnico Vagner Mancini afirma que a 19ª colocação não deve assustar a torcida e elenco.

“Tem de ser na base da conversa, na base do equilíbrio emocional e também do trabalho, apesar do pouco tempo que temos. Ao mesmo tempo que tenho uma equipe mais jovem do que vinha jogando, esses atletas também carregam um peso menor. Talvez esse equilíbrio seja mais fácil de alcançar”, opinou.

Apesar do resultados ruins, Mancini segue prestigiado pela diretoria do clube, que acredita no trabalho do treinador. Logo no desambarque da equipe após a derrota para o Vitória, dirigentes garantiram a permanência até o final da competição.

“Mancini continua trabalhando normalmente. Ele nunca sofreu ameaça de demissão. É um trabalho difícil que vai além das quatro linhas. É um profissional de qualidade e os atletas gostam dele, Vagner Mancini está firme e motivado”, afirmou o diretor de futebol Wilson Gottardo.

Mancini garante que a saída para a crise pode ser na juventude: “A situação é desconfortável para todos nós, mas o que eu vi em campo nos faz acreditar que essa meninada pode tirar o time do rebaixamento”, concluiu, lembrando as chances que os jovens terão por conta do afastamento de quatro dos principais jogadores.

Em penúltimo lugar no Brasileirão, o Botafogo terá pela frente um duelo fundamental na briga contra o rebaixamento. Na quarta-feira o clube enfrenta o Palmeiras, 15º lugar, com dois pontos a mais, no Maracanã às 19h30.

Comentários