Após estrear com derrota para o São Paulo, o Botafogo mostrou força para reagir e empatar com o Internacional, no Maracanã. O técnico Vagner Mancini, que havia cobrado bastante os atletas, até viu evolução na equipe, mas diz que o Alvinegro está apenas “engatinhando” e precisa melhorar bastante.

“O jogo teve dois tempos distintos. Embora o botafogo tenha jogado melhor, o Inter fez os dois gols. Foram muito eficientes. No intervalo tivemos mais uma conversa franca, olho no olho, e voltamos totalmente diferentes. Jogamos com alma, na entrega. Conseguimos empatar e até tivemos chance de virar. Esse é o Botafogo que queremos ver em campo. Não aquele, que vacila, dá chances ao adversário”, disse o treinador do Botafogo.

“Mas ninguém aqui está cego para a quantidade alta de erros que cometemos. Tem muita coisa que precisamos acerta. Contra o São Paulo, fomos muito mal. Hoje já melhoramos um pouco e cria uma expectativa para o terceiro jogo. Sei que estamos apenas engatinhando, falta melhorar muito ainda”, completou Vagner Mancini.

Além de uma conversa no intervalo, o Botafogo voltou também com duas alterações. Saíram Julio Cesar, que errou no primeiro gol e foi perseguido pela torcida, e Jorge Wagner para as entradas de Junior Cesar e Daniel. O treinador aprovou a entrada dos suplentes e elogiou a velocidade que o time ficou.

“No segundo tempo tivemos uma equipe mais leve. Desde que cheguei, há dez dias, não é tanto tempo, mas o suficiente para notar algumas coisas que estavam evidente. O Botafogo era um time carregado, sem movimentação, sem muitas jogada ofensivas. Até tinha posse de bola, mas muita defensiva  e demorava muito a chegar no ataque. No segundo tempo, houve bem isso. Daniel entrou bem, Lodeiro se encontrou. Sheik e Zeballos com muita movimentação”, resumiu.

Com o resultado, o Botafogo conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro e pulou para a 16ª posição. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, quando medirá forças com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte: UOL