Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Mancini avisa que ‘engrenagem’ do Botafogo voltou a funcionar: ‘Saiu o peso’

comentários

Compartilhe

O técnico Vágner Mancini fez questão de enaltecer bastante a forma como o Botafogo construiu sua vitória suada sobre o Corinthians, neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus. Para o treinador, o resultado ajudará no ânimo do grupo, que estava abalado após a derrota da última rodada, contra o Palmeiras, adversário direto da parte debaixo da tabela, no Maracanã.

“Isso tira o peso de sair de uma sequência de derrotas. Você vencer, readquire a confiança, gera um ânimo que faz com que as engrenagens voltem a funcionar. O Botafogo sabe que faltam dez jogos e tem que jogar assim em todos, sempre. Se mantivermos um nível de jogo dessa forma, dificilmente perderemos as partidas”, ressaltou.

O treinador lembrou que o Glorioso chegou desacreditado para a partida contra os paulistas, fato que fez com que todo um trabalho psicológico tivesse que ser feito para levantar o astral do elenco.

“Você mobilizar uma equipe que perdeu um jogo daquele no Maracanã é difícil. Muita gente não acreditava. Tivemos que tirar forças, fazer um gol, se defender, perdemos um jogador na metade do segundo tempo… Todos estão de parabéns”, destacou.

Na avaliação de Mancini, o momento agora é de equilíbrio para que o time mantenha o foco para as próximas rodadas.

“Tem que ser em dose certa. Não pode ficar empolgado demais com a vitória e nem achar que tudo está perdido. Hoje vi uma equipe que, em nenhum momento, se sentiu menor em campo. Os atletas acabaram se superando”, parabenizou.

O Glorioso agora terá uma semana para trabalhar e recebe no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Sport.

Mesmo com a vitória sobre o Corinthians, o Botafogo não sairá da zona de rebaixamento nesta rodada.

Comentários