Em 2013, o Atlético-PR comandado por Vagner Mancini foi finalista da Copa do Brasil e terminou entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Muitos apontaram a pré-temporada realizada pelo clube como o fator determinante para o bom desempenho, já que o Furacão disputou o campeonato estadual com o time sub-23 e priorizou a preparação para o restante do ano. Falando sobre mudanças no futebol brasileiro, apesar de gostar do sistema de mata-mata, Mancini acredita que sistema por pontos corridos é o mais justo.

“O estadual acabou, não tem mais data para estadual. Se os grandes entram no estadual com o sub 23 para disputar com essas equipes eu até acho justo, mas um clube que faz investimentos em jogadores caros como Pato e Ganso  para colocar esses atletas para jogar contra alguns times e em alguns estádios, é muito complicado”, afirmou.

O técnico cita o trabalho realizado no Atlético-PR no último ano e que acabou dando resultados.

“O futebol já está em outro patamar, o estadual tem que ser jogado com o sub-23. Nos grandes centros eu digo, não nos outros. Acho que nos 12 maiores do Brasil pode ser feito isso. Assim como o Atlético-PR fez, os outros também podem fazer”, concluiu.

Fonte: Site da Rádio Globo